Remédios

Remédios

P: Tenho déficit de atenção e preciso tomar uma medicação tarja preta,( atua especificamente no cérebro),que me ajuda muito na execução do meu trabalho,consigo ter uma produtividade normal, sem ela resulta-me muito difícil me adaptar as tarefas comuns. Mas fico me perguntando … devo aceitar as coisas do modo que são e não tomar a medicação,aceitando o meu pobre desempenho e as conseqüências ou devo tomar? As vezes penso que não é diferente de uma pessoa míope usar óculos, mas a duvida volta e não consigo sossegar, a meditação pode ajudar?
R: Se você precisa dela para agir normalmente deve continuar com a medicação, se atraves da prática da meditação você for alcançando uma capacidade maior de concentração poderá diminuir a dose progressivamente, mas para isso você precisa do acompanhamento de um médico que saiba como funciona a meditação e nela acredite.
Não tente abandonar a medicação de repente e substituir pela meditação, esta abordagem precisa ser progressiva, e acompanhada, a meditação pode mudar seu domínio sobre o cérebro e mesmo alterar sua produção de serotonina, o cérebro é plástico e você pode altera-lo por sua vontade, com treinamento, vale a pena se esforçar porque os efeitos a longo prazo destas medicações não estão suficientemente avaliados e se sabe de muitos efeitos colaterais.