Voluntariado

pessoas unidas celebrando

Ser voluntário, em qualquer linha de espiritualidade, é ir além de ser um mero consumidor dessa espiritualidade. É estar à serviço dela. Se tornar seu veículo. O serviço voluntário reflete o próprio significado da palavra Sangha.

Voluntários são essenciais para a manutençao da Sangha. Este site e esta página que você lê agora, o blog do Pico da Montanha, os retiros, as comunidades, a Sangha Virtual, o Mosteiro, não existiriam sem a participação e o compromisso de pessoas que oferecem seu tempo ou serviços profissionais.

Voluntários constroem e nutrem a base da comunidade Daissen, e por sua generosidade, a Sangha é capaz de oferecer eventos em todo o Brazil, e chegou até mesmo a hospedar o Encontro Zen Latino Americano.

Oferecer serviços pode ser uma forma natural de fortalecer seus laços e compromisso com a sua prática, com o ensinamento, e com a comunidade Daissen. Para outras pessoas, o voluntariado é uma forma de expressão espontãnea da gratidão.

O serviço voluntário nos coloca em contato direto com nossa condição humana, oferecendo uma oportunidade de conhecer outros praticantes, não somente em seu compromisso e potencialidades, mas também em suas inerentes limitações, imperfeições e preferências. E assim, quando nossas preferências não são atendidas, temos uma chance de entrar em contato com essa realidade mais profunda que realmente somos.

Ser voluntário fecha o círculo entre a prática individual e a vida.

A comunidade Daissen se empenha para oferecer oportunidades de serviço voluntário, seja em eventos, na Sangha Virtual, ou de outras formas.

Para oferecer seus serviços como voluntário, por favor preencha o formulário no link: