Comentário

Comentário

Islan Alex Triumpho da Conceição Lex deixou um novo comentário sobre a postagem “A loucura da identidade humana”:
“Umas poucas vezes me deparei com uma questão de alguns amigos religiosos de outra cultura: Mas como você vai passar a”deixar” de viver em um mundo onde “Deus” (ou Cristo, ou Alá ou outra Entidade… em fim) “não é”o eixo de sua vida? Como você “passa” a viver em um mundo “sem” Deus?
Mas estas pessoas não percebem que ELAS sempre viveram em um mundo assim. Não passamos a viver em um mundo sem Deus. TODOS JÁ VIVEM ASSIM. Apenas esqueceram.
Vou dar um exemplo simples:
Uma bailarina ou um dançarino sufi… quando eles giram eles giram em torno de um eixo. Eles mesmos. Porém se tentarem imita-los, sem o devido treino todos nós caímos tontos… não é. Então oque mantêm a bailarina e o dançarino em pé e GIRANDO?
A questão é igual para eles. Se para girar eles OLHASSEM para tudo que gira em torno deles eles ficariam tontos e cairiam também.
Mas há um truque.
Se eles “criarem” um ponto que se mova junto com eles, eles recuperam o equilíbrio. Mesmo sendo o ponto IMAGINÁRIO. Alguns chamam este ponto imaginário de ÂNCORA.
Tanto as bailarinas quando tos aprendizes Sufis aprendem a olhar a própria mão quando COMEÇAM a dançar… e a medida que firmam o “truque” passam a IMAGINAR a mão (ou o ponto de apoio fictício) em um lugar “x” do horizonte para poder girar sem olhar para a mão… (o que é importante para bailarinas que precisam girar com os braços junto ao corpo, por exemplo).
Em todos os casos a bailarina gira sobre um eixo real: ela mesma, mas “se ancora” em um ponto de apoio IMAGINÁRIO, que o sustenta… o ponto de apoio NÃO EXISTE. Portanto NÃO APOIA. Quem se sustenta é a PRÓPRIA bailarina que gera em sua mente soluções para o problema da tontura.
Crer em Deus (ou precisar de Deus) é similar. É crer em um ponto de apoio criado no imaginário para dar nome para soluções (ou problemas, ja que o mesmo vale para o “azar” ou “demônios” ou entidades do mal) criadas pela própria mente.
Então a questão nem é como se vive em um mundo SEM Deus… Já que sempre vivemos em um mundo assim diariamente.
A questão é COMO ATIVAR AS SOLUÇÕES PODEROSAS QUE OCORREM NA PRESENÇA DO PONTO DE APOIO QUE CRIEI E NOMINEI DE DEUS.”
Postado por Islan Alex Triumpho da Conceição Lex no blog O Pico da Montanha é onde estão os meus pés. em 6 de janeiro de 2012 10:46